Escritor também irá lançar a obra História das Irmãs de Santa Catarina – Tomo 2
O jornalista, escritor e vereador, Felipe Kuhn Braun, apresentou no programa Spaço Rádio Jornal desta quinta-feira, 16, seus recentes trabalhos na área da escrita. Entre eles, está o livro ‘Histórias de São Leopoldo’, que retrata a trajetória dos povos originários às emancipações. Na obra, lançada em parceria com Sandro Blume, Braun relata sobre os indígenas que habitaram na região e destaca a primeira sesmaria reconhecida em 1755, com a data da ocupação de terras por parte dos europeus em 1741.
Felipe que residiu por 10 anos em Farroupilha, também abordou a respeito do livro “As noivas de preto”, que mostra noivas especialmente das “Velhas colônias”, de São Leopoldo e região, do Vale do Taquari, Paranhana, Vale do Rio Pardo, Missões Gaúchas e Argentinas. A obra foi publicada pela editora Oikos, de São Leopoldo e será lançada no dia 23 de novembro, em Novo Hamburgo. Na oportunidade, o escritor também comentou acerca da “História das Irmãs de Santa Catarina – Tomo 2”, que será lançada no dia 30 de novembro, em parceria com a irmã Armela Rhoden.
Sobre Felipe Kuhn Braun
Felipe Kuhn Braun nasceu em Novo Hamburgo em 1987. Em 2001, iniciou suas pesquisas sobre imigração alemã. É graduado em jornalismo pela Universidade Feevale (2010). É colaborador do Instituto de Estudos Históricos da Universidade de Mainz, na Alemanha (Institut für Geschichtliche Landeskunde an der Universität Mainz e.V.). Faz parte do Grupo de Estudos de História sobre Brasil e Portugal, da Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires, na Argentina.
É representante do Rio Grande do Sul, na Diretoria da Badisch-Südbrasilianische Gesellschaft e.V., entidade com sede Karlsdorf-Neuthard (na Província de em Baden-Württemberg), com o objetivo de encontros culturais, programas de intercâmbio, cursos de línguas e a pesquisa genealógica, em especial do século XIX, entre a região de Baden e o sul do Brasil. É membro da Associação das Organizações Históricas da Grande Região Europeia: Saarland, Renania-Palatinado, Lorena, Luxemburgo e Valónia (Verein für Landeskunde im Saarland e.V.). É escritor, autor de 26 livros.
Foi assessor de imprensa na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, onde atuou como diretor de jornalismo durante a gestão administrativa 2014-2015. Felipe é vereador na cidade de Novo Hamburgo e foi presidente do Legislativo Hamburguense no ano de 2018.