Últimas homenagens ocorrem nesta quarta-feira
O músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro e tecladista do Nenhum de Nós, morreu na noite desta terça-feira, 26, aos 58 anos, em decorrência de um câncer nos rins. Ele estava internado no Hospital São Lucas, em Porto Alegre. A informação foi confirmada pela banda nas redes sociais. “Este é um momento de profunda tristeza para todos nós”, ressaltou a nota.
A prefeitura de São Gabriel (RS), onde João nasceu, decretou luto oficial de três dias em memória do artista. “Nascido em São Gabriel, filho do consagrado gaiteiro e folclorista de renome internacional Lídio Vieira dos Santos, João Vicenti era conhecido por sua generosidade, genialidade e bom humor.
Foi considerado um pioneiro e inovador do rock brasileiro, ao introduzir o acordeom nas melodias do rock do Nenhum de Nós, banda da qual passou a fazer parte em 1994″, destacou a prefeitura. A cerimônia de despedida será realizada das 10h às 18h, desta quarta-feira, 27, no Crematório Metropolitano (Oscar Pereira, 584), na capital.
Nenhum de Nós está na estrada desde 1986. João Vicenti passou a integrar o grupo em 1994 ao lado de Thedy Corrêa, Sady Homrich, Carlos Stein e Veco Marques. Seu último show com a banda foi em janeiro deste ano, em São Francisco de Paula. Em dezembro, ele participou de cinco apresentações do espetáculo “Acústico 100”, no Theatro São Pedro.