Cláudia Formolo Hendler salientou que muitos casos estão relacionados a família
A promotora de Justiça de Farroupilha, Cláudia Formolo Hendler, durante entrevista à Spaço FM, comentou sobre os casos de abuso sexual infantil e de adolescentes, que são registrados no município.
Conforme a promotora, que há 20 anos exerce atividades na cidade, essa situação sempre existiu, às vezes em menor escala, mas sempre há registros. “Infelizmente é uma realidade de Farroupilha”, relatou.
Ela salientou que na maioria dos casos, o abuso está relacionado a própria família e que durante a pandemia se acentuou. A promotora destacou a importância da volta às aulas, ressaltando que na escola muitos casos são identificados e encaminhados para os órgãos competentes para os devidos trâmites.
O coordenador do Conselho Tutelar, Claudiomiro da Silva, também foi ouvido e alertou ainda sobre o número de casos registrados em 2021. Ele salientou que de abuso sexual infantil houve o registro de dois casos, e 19 casos envolvendo adolescentes, o que considerou um número muito alto.
Silva ressaltou que é necessário a união de esforços entre os órgãos e entidades responsáveis sobre esses acontecimentos para que seja sanada de vez essa situação no município.