Jovem foi preso em flagrante
Um homem de 29 anos foi preso, nesta quinta-feira, 15, após decapitar a companheira dentro de um imóvel em Viamão. A vítima foi identificada como Maria Gualbertina de Borba de Mello, de 65 anos. Conhecida como Beta, era proprietária de um comércio de frango assado na Avenida Plácido Motim. Ela morava no segundo andar do estabelecimento, onde foi morta.
O companheiro de Maria Gualbertina confessou o crime, segundo a polícia. A prisão aconteceu após agentes da Guarda Municipal terem avistado o jovem no momento em que ele saia da residência. Ele aparentava estar desorientado e segurava uma faca suja de sangue em uma das mãos, o que chamou a atenção dos guardas. A Brigada Militar foi acionada e o indivíduo foi preso em flagrante. Aos soldados, ele disse que havia matado a companheira dentro de casa.
Quando entraram no imóvel, os policiais se depararam com o corpo da mulher, ao lado da cabeça dela. Antes de ser degolada, ela teria sido morta com pelo menos três facadas na região do peito.
O preso não revelou a motivação do assassinato. Ele já tinha antecedentes por agressão a outra mulher, roubo e ameaça. Ele cumpria pena em regime semiaberto e aguardava a instalação de uma tornozeleira eletrônica. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).