Caso foi registrado no bairro Monte Pasqual
Foi identificado como Adriano Adavilson Pereira, 38 anos, um dos homens mortos na noite desta terça-feira, 8, em confronto com a Brigada Militar (BM), em Farroupilha. Ele fazia parte de uma quadrilha que iria cometer assaltos em residências na região do bairro Monte Pasqual. Pereira foi identificado através da tornozeleira eletrônica que usava no momento que confrontou com a polícia. O outro indivíduo morto deverá ser identificado através das impressões digitais, já que não portava documentos.
A ação da BM iniciou por volta 21h quando o Comando Regional (Crpo) Serra recebeu informações sobre um possível roubo a uma casa. Os policiais foram até a divisa entre Farroupilha e Caxias e localizaram um Volkswagen Fox de cor prata que seria utilizado para o resgate da quadrilha. No local um homem de 38 anos foi preso e contou que estava esperando pelos indivíduos. Os policiais seguiram nas buscas e no cruzamento das ruas Arcangelo Milesi com Santa Maria, se depararam com um veículo de cor escura e tentaram uma abordagem quando os indivíduos atentaram contra a vida dos policias, que iniciaram o confronto.
No local estavam cinco suspeitos, sendo que dois foram mortos e três acabaram fugindo pela ERS-122 em direção a Caxias do Sul. Com os homens mortos os policiais apreenderam três armas.
Desta forma Farroupilha chega a 13ª morte violenta e o número se iguala ao ano passado em apenas 67 dias de 2022, sendo que em março, quatro mortes ocorreram em oito dias.