Ele foi o terceiro entrevistado do podcast Espelho Musical
O podcast Espelho Musical explora a influência da música do Rio Grande do Sul e da Bahia no processo de composição das trilhas sonoras, exibidas em telenovelas durante a década de 1980, ponto ápice na consolidação de artistas e bandas, que conquistaram novos horizontes a partir deste espaço cultural. A produção é do comunicador e repórter da Rádio Spaço FM, Gabriel Marchetto. O entrevistado deste terceiro episódio é o músico e compositor carioca, Marcos Sabino.
Durante o painel, Sabino contou como surgiu um de seus principais sucessos: Reluz, criada em 1982, e que abriu espaço para sua ascensão com outras canções em telenovelas. Para Marcos, o segredo da composição musical reside na simplicidade. “É algo muito natural, pelo menos eu sempre trabalhei com uma produção mais orgânica, baseada nos valores da vida. É algo divino, que transcende a nossa existência”, frisou.
Questionado acerca da relação entre gravadora e artista, o músico ressaltou que os tempos mudaram. “Houve uma época em que éramos valorizados pelas gravadoras, hoje o artista só é importante enquanto o sucesso dele durar”, definiu.