Janete Toigo e Daniele Marcola concederam entrevista à Spaço FM nesta quarta-feira
A superintendente e a gerente de infraestrutura do Hospital Beneficente São Carlos, Janete Toigo e Daniele Marcola, participaram do programa Fim de Expediente desta quarta-feira, 26, onde comentaram a respeito da habilitação de uma segunda Unidade de tratamento intensivo (UTI) no município.
De acordo com Janete, o hospital solicitou ao governo federal a implementação de uma nova unidade já que os leitos da UTI covid serão extintos no próximo mês. “Não queremos extinguir uma das UTIs, mas habilitar duas unidades clínicas por necessidade e precisão”, afirmou.
A superintende contou ainda sobre a aprovação do projeto que está previsto para iniciar em março deste ano. “Na prática, o governo federal irá transformar os leitos de covid em leitos clínicos. Hoje temos oito leitos, com a reforma vamos passar a ter 16”, ressaltou.
Ela também destacou que a instituição possui uma equipe preparada para atender as demandas da comunidade e agradeceu pelas doações recebidas, mas salientou que o hospital ainda necessita de ajuda, principalmente com alimentos não perecíveis.