Filho era suspeito de matar taxista caxiense em Santa Catarina; o pai também tinha antecedentes criminais
Os indivíduos que morreram em confronto com o 4° Batalhão de Choque na manhã desta quarta-feira, 19, no bairro Mariani, em Caxias do Sul, foram identificados como Antônio Milas dos Santos, 55 anos, e Maicon Ernesto dos Santos, 21, pai e filho.
Maicon tinha mandado de prisão em aberto, suspeito de matar uma mulher com mais de 80 facadas no dia 1° de junho, em Santa Catarina. Ele também era acusado de matar o taxista caxiense João Vieira da Silva, 64 anos. O corpo do idoso foi encontrado no domingo, 16, em Jaguaruna (SC).
Na última terça, 18, Maicon foi visto em Caxias, quando uma equipe da Polícia Civil catarinense realizou operação para prendê-lo. O acusado atirou contra os policiais e fugiu. Nesta quarta, 19, o jovem foi encontrado no porão de casa no bairro Mariani, junto com Antônio. Conforme o batalhão, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Pai e filho foram atingidos e morreram no confronto. Nenhum policial se feriu.
Segundo a polícia, Antônio e Maicon possuíam antecedentes criminais.