Homem enfrentou, com as próprias mãos, cachorro que atacava a cabeça e o pescoço da criança
Um homem salvou uma criança de três anos que era atacada por um cachorro da raça pitbull em Morro Reuter. O fato aconteceu no dia 6 e repercutiu nesta semana. Conforme informações do portal Diário da Encosta da Serra, o empresário Maico Klein estava em casa com a família quando ouviu gritos desesperados de vizinhos, alertando sobre o ataque. Sem hesitar, Klein pulou da sacada de sua casa para o telhado de sua pizzaria e, em seguida, para o pátio do vizinho. Ao chegar ao local, enfrentou o pitbull com as próprias mãos, tentando tirar o animal de cima da criança, que era atacada com mordidas na cabeça e no pescoço.
Segundo os relatos, após uma intensa luta corporal com o cachorro, Klein conseguiu soltar o menino das presas do animal, mas também sofreu mordidas, incluindo uma grave no pulso que quase atingiu a artéria principal. A criança foi levada para o hospital em estado grave, mas estável, e o empresário recebeu atendimento médico pelos ferimentos.
O caso foi registrado da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. De acordo com a Polícia Civil, ninguém quis representar e, desta forma, não será instaurado procedimento, por enquanto.
Segundo apurado pelo Diário, o menino é enteado do dono do pitbull. No momento do ocorrido, a mãe da criança e o namorado saíram de casa. Quem estava nas proximidades era a sogra da mulher. A mãe explicou que foi ao mercado com o nomorado. “Aí deixei só um segundos ele [o filho] com minha sogra. E ela foi na vizinha entregar algumas coisas e deixou ele sozinho [com o pitbull]”, relatou ao portal. Ela expressou sua gratidão pela rápida ação de Klein, destacando que o menino está se recuperando bem e deve receber alta em breve.