Acusado possuía dois mandatos em seu desfavor, sendo um por porte ilegal de arma de fogo e outro por estupro de vulnerável
Equipes de Inteligência do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Equipe Tática do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar identificaram, localizaram e prenderam um homem que estava ameaçando um policial militar do 12º BPM e sua família em Caxias do Sul.
A operação foi realizada na tarde deste domingo, 25, em uma residência do bairro Planalto. O autor das ameaças possuía dois mandatos em seu desfavor, sendo um por porte ilegal de arma de fogo e outro por estupro de vulnerável.
A partir da comunicação do PM sobre as ameaças sofridas, foi iniciado o protocolo de ações do Programa PM Vítima, criado na Corregedoria-Geral da Brigada Militar, com ações que levaram os agentes até o acusado. “Mexeu com um, mexeu com todos! Esse é o recado aos criminosos que tentarem ameaçar integrantes da nossa instituição”, frisou o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Ricardo Moreira de Vargas. Equipes Táticas do Bope permanecem em Caxias do Sul por tempo indeterminado, atuando principalmente na Operação Cerco Fechado, que visa prender autores de homicídios.