Indivíduo tinha extensa ficha criminal e usava tornozeleira eletrônica
Um homem de 35 anos foi morto após trocar tiros com policiais da Brigada Militar em Linha Temerária, no interior de Nova Petrópolis, na noite deste sábado, 14. A polícia se deslocou ao local por volta das 18h30, após receber denúncia de que um homem ameaçava sua família e vizinhos com uma arma.
Após não encontrarem o indivíduo na primeira visita, os policiais retornaram por volta das 20h, quando o homem fugiu pelos fundos da residência com uma arma em direção a um matagal.
Na casa foram encontradas duas mulheres e quatro crianças. A companheira do homem, de 28 anos, apresentava lesões no rosto, na cabeça, nas pernas, nas costas e nos braços. Ela relatou ter sido agredida com um facão e um rastel.
Apesar das buscas pela redondeza, o homem só foi encontrado quando se aproximava do portão de casa. Após receber a ordem de prisão, ele respondeu com tiros. Os policiais revidaram e o homem acabou baleado, morrendo ainda no local.
Foram apreendidas uma pistola calibre 9mm com carregador e munições, e o facão utilizado nas agressões. O criminoso tinha tornozeleira eletrônica e passagens pela polícia por homicídio, tráfico de drogas, furto, arrombamento, porte ilegal de arma de fogo, roubo a residência e estelionato.