Suspeito foi ouvido na delegacia e liberado
Fabrício Moura Dias procurou a Rádio Spaço FM nesta sexta-feira, 16, para relatar sobre o caso em que seu irmão Fabiano de Moura Dias, de 44 anos, foi agredido na última quarta-feira, 14, no centro de Farroupilha. Ele contou que o irmão é morador de rua e tem problemas com alcoolismo. No momento do fato, Fabrício estava trabalhando em Porto Alegre e, quando retornou a Farroupilha, ficou sabendo do episódio. Ele ainda relatou que seu irmão foi levado ao Hospital São Carlos, desacordado, com traumatismo craniano e pela gravidade, foi transferido ao Pompéia. Nesta semana, Fabrício e sua esposa foram até o hospital onde Fabiano passou por procedimentos cirúrgicos de urgência para estancar o sangramento.
Para Fabrício, o médico afirmou que a recuperação é lenta e não tem a certeza que seu irmão terá uma boa resposta ao tratamento. “Gostaria de saber o motivo da agressão”, salientou. O irmão comentou que Fabiano sofre desde a infância com o álcool e já tentou acolhê-lo em casa, mas após oito meses, acabou indo embora. Fabrício também questionou a atitude do agressor que trabalha em uma empresa de monitoramento e que teria treinamento para agir de forma adequada em ocorrências como esta. “São pessoas que estão na rua, mas são seres humanos”, finalizou. Ele tentou registrar uma ocorrência em favor do irmão na delegacia de Farroupilha, mas foi informado de que somente Fabiano pode documentar o fato, após alta hospitalar.
ENTENDA O CASO
Fabiano foi agredido por volta das 15h desta quarta-feira, 14, no centro de Farroupilha. Conforme a Brigada Militar (BM), o caso foi registrado no cruzamento das Ruas Rômulo Noro com Pinheiro Machado. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhada ao Hospital São Carlos. Minutos depois, o suspeito das agressões se apresentou na delegacia.
O delegado da Polícia Civil, Fernando Cruz Alexandre, explicou que ele é funcionário de uma empresa de monitoramento, e foi acionado por um estabelecimento comercial onde um indivíduo estaria causando um tumulto. No local, a vítima foi de encontro ao suspeito fazendo menção de puxar uma faca. O então suspeito atingiu a vítima com um chute, momento em que ela caiu e bateu a cabeça. Após o depoimento, o homem foi liberado. A vítima segue internada em observação. Até o momento, o caso é tratado como lesão corporal.