Vítima havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio
Um homem identificado como Rodrigo da Silva, 26 anos, que estava internado na UTI foi morto a tiros por volta das 4h30 desta segunda-feira, 15, em Garibaldi. Silva havia dado entrada no Hospital São Pedro durante a madrugada deste domingo, 14, após ter sido alvo de disparos de arma de fogo na Rua Antônio Gregoletto, no bairro Vale dos Pinheiros. A vítima, com antecedentes criminais, seria natural de Bento Gonçalves e estaria com a namorada quando foi alvejado pelo primeiro disparo.
Conforme a policia, pela gravidade do ferimento que atingiu seu peito ele foi encaminhado à UTI do Hospital São Pedro. Silva havia sido entubado após passar por um procedimento cirúrgico. Durante a madrugada desta segunda, um indivíduo teria escalado um portão onde conseguiu ter acesso a instituição, percorreu corredores até chegar na unidade e efetuou diversos disparos contra a vítima que morreu no local. A Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência. Imagens das câmeras de vídeo monitoramento já foram requisitadas e passarão por análise. Até o momento são 10 mortes violentas no município.
A prefeitura de Garibaldi entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, solicitando a urgência na adoção de medidas para apoiar o efetivo local. O prefeito Sérgio Chesini busca se reunir com o delegado Regional de Polícia, Augusto Cavalheiro Neto, e o comandante Regional da Brigada Militar, Márcio Luz.
O Hospital São Pedro divulgou uma nota afirmando que está tomando medidas para aumentar a segurança.