Prisão aconteceu na noite desta sexta-feira
Um homem de 22 anos foi preso na noite desta sexta-feira, 30, pelas equipes do 4° Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) com munições e diversos materiais utilizados por uma organização criminosa em crimes violentos na cidade de Caxias do Sul.
Conforme o registro, os policiais receberam informações do setor de inteligência sobre um homem que estaria envolvido nos atentados violentos dos últimos dias na cidade. O suspeito foi localizado pelas guarnições e, ao perceber a presença policial, jogou com força no chão um celular que levava, danificando o aparelho por completo. Mesmo assim, o telefone foi apreendido.
Em revista ao indivíduo foram localizadas seis munições de calibre 9 mm. Questionado sobre armas, o suspeito disse que guardava em casa apenas mais algumas munições. Durante buscas, foram localizadas duas balaclavas compatíveis com as utilizadas nos atentados, uma capa de colete na cor preta, uma munição de fuzil calibre 556, cinco munições de pistola calibre .380, uma munição de revólver calibre .38 e mais 27 munições de pistola calibre 9mm.
Um Palio Adventure, na cor branca, foi utilizado na ação criminosa da última quinta-feira, 29, no bairro Lourdes, onde um condomínio foi invadido durante a madrugada. O veículo foi localizado nas proximidades do local da prisão. Em consulta ao sistema, a polícia constatou que o Palio havia sido roubado e estava clonado. O suspeito confirmou aos policiais que o material apreendido foi utilizado nos atentados. Diante dos fatos, o preso com antecedentes por tráfico de entorpecentes e homicídio foi encaminhado ao sistema prisional.
O 4° Batalhão de Polícia de Choque possui um canal de comunicação direto com a comunidade. Por meio do telefone (54) 98418.8415, você pode repassar informações sobre organizações criminosas, foragidos, armas e drogas. O contato é feito de forma sigilosa e com total segurança.