Outros dois criminosos foram presos após ataque com reféns na noite de terça-feira
Um homem de 46 anos foi morto pela Brigada Militar (BM) durante assalto a uma agropecuária em Estância Velha, no Vale do Sinos, na noite da última terça-feira, 1°. Conforme a ocorrência policial, outros dois homens participaram da ação e acabaram presos. O trio chegou ao estabelecimento por volta das 19h15. Dois criminosos entraram e o terceiro ficou em um Fiat Siena. No local, estava o casal dono do estabelecimento e sua filha.
Quando uma viatura chegou ao local, houve confronto e um dos assaltantes, que ameaçava matar a filha do casal, foi atingido com um disparo de fuzil no peito. Ele foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu. Os outros dois assaltantes foram levados à Delegacia de Polícia. Nenhum refém se feriu.
Uma pistola, um revólver, munição, um notebook, dois celulares e R$ 1.260 foram apreendidos com os assaltantes. O homem que morreu era natural de Bento Gonçalves e utilizava tornozeleira eletrônica. Ele tinha antecedentes por homicídio, furtos, estelionato, quadrilha, receptações, roubos e lesões.