Na segunda-feira, dupla foi detida pela Polícia Civil com submetralhadora; no sábado, os dois foram detidos pela Força Tática da Brigada Militar por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo
A Força Tática da Brigada Militar prendeu um jovem de 26 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na tarde do último sábado, 21, na Rua Alécio Cauduro, no bairro América, em Farroupilha.
Após receber informações do setor de inteligência, a guarnição encontrou com o adolescente um revólver calibre .38 com numeração raspada, enquanto o outro indivíduo portava 823 gramas de maconha.
Segundo a Brigada Militar, são os mesmos indivíduos detidos pela Policia Civil em posse de uma submetralhadora no bairro Industrial na segunda-feira, 16. Naquela ocorrência, o adolescente saia de uma residência também com um revólver calibre .38 com numeração raspada. No interior do imóvel foi encontrada a submetralhadora calibre .9 milímetros, pertencente ao indivíduo de 26 anos.
De acordo com a Polícia Civil, os dois são os principais suspeitos dos últimos homicídios consumados e tentados ocorridos em Farroupilha no final de 2022 e início de 2023. O homem de 26 anos é o principal suspeito da tentativa de homicídio ocorrida no dia 15, no bairro Industrial.
O menor possui antecedentes por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. O indivíduo de 26 anos tem passagens por homicídio, tráfico, posse de entorpecentes, desacato e roubo a estabelecimento comercial. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia.