Salvamento ocorreu na noite de quarta-feira, 11, no bairro Cidade Industrial, durante ronda ostensiva
Uma guarnição da Guarda Municipal foi abordada por um veículo durante ronda rotineira, no bairro Cidade Industrial, nesta quarta-feira, 11, para atendimento de emergência de um bebê de 12 dias. O casal Adriel Gustavo Rocha Lussani e Graziele Teixeira da Silva, pais da pequena Helena, estava indo ao hospital para buscar ajuda quando avistaram a viatura da Guarda Municipal.
Os servidores Ricardo Borges Maciel, Carlos Albeto Dalbosco e Márcio Ramos Laguna atenderam o bebê e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O guarda municipal Márcio Ramos Laguna deu início aos procedimentos de primeiros socorros, realizando a Manobra de Heimlich, utilizada para desobstruir as vias aéreas. A técnica consiste em apoiar o bebê sobre o braço, com a cabeça mais abaixo do que o restante do corpo, e dar tapas com a mão no meio das costas da criança, entre os ombros. Em poucos instantes, a recém-nascida recuperou os sinais vitais. Após o procedimento, a bebê, que passa bem, foi encaminhada pelo Samu para atendimento médico e liberada logo após.
O pai de Helena agradeceu aos servidores pelo atendimento e por terem salvado a vida da filha. “Eles foram heróis, agradecemos de coração por terem salvo a vida da Helena. O atendimento foi primoroso, nos tranquilizaram durante todo tempo e ficaram conosco até a chegada da Samu”, comentou Adriel Gustavo Rocha Lussani.