Caso foi registrado no dia 12
A prefeitura de Bento Gonçalves investiga a abordagem de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) a uma mulher, no dia 12 de fevereiro. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver um dos guardas com um celular na mão enquanto a mulher, que está acompanhada de uma criança, pede para que o aparelho seja devolvido.
Em nota, a prefeitura de Bento Gonçalves informou que “está sendo aberta imediatamente sindicância para apurar todos os eventos relativos ao fato”. Segundo a nota, a ocorrência partiu de uma denúncia de “maus tratos a uma criança, que também foi acompanhada pelo Conselho Tutelar”. Leia a nota completa abaixo.
A prefeitura não informa se a criança seria a que aparece no vídeo, nem se há alguma relação de familiaridade entre a criança e a mulher do vídeo. Também não há informação sobre detenções durante a abordagem.
Nota da prefeitura
“Sobre a ocorrência atendida pela Guarda Municipal no último dia 12, no bairro Humaitá, a Prefeitura de Bento Gonçalves informa que está sendo aberta imediatamente sindicância para apurar todos os eventos relativos ao fato. A ocorrência originou-se a partir de denúncia, ao 153, de maus-tratos a uma criança, que também foi acompanhada pelo Conselho Tutelar. O Município, ao mesmo tempo em que reforça seu respeito pela Guarda Municipal, informa que não irá compactuar com qualquer procedimento que fuja aos protocolos estabelecidos e garante celeridade na apuração.”