Apresentação foi realizada durante a missa na Igreja São Vicente Mártir, no bairro Nova Vicenza
O Grupo de Jovens Unidos em Cristo (Gejuc) de Farroupilha realizou na noite desta quarta-feira, 29, a encenação contando o milagre que deu início à tradição da Romaria Votiva. Mais de 20 jovens participaram da atuação e outros 15 ajudaram na produção.
A apresentação foi realizada no sexto dia da novena, com missa celebrada na Igreja São Vicente Mártir, da Paróquia Jesus Ressuscitado, no bairro Nova Vicenza.
O grupo realizará mais duas apresentações: no sábado, 1º, no Santuário de Caravaggio, às 20h, antes do terço luminoso. E no domingo, 2, também no Santuário, durante a missa das 17h.
A história da Romaria Votiva:
No final do século XIX, uma grande estiagem assolou Farroupilha e região. Após seis meses sem chuva, em 2 de fevereiro de 1899, uma procissão foi realizada para implorar a graça da chuva. Agricultores das comunidades vizinhas dirigiram-se a Caravaggio em uma caminhada de oração e penitência, suplicando a intercessão de Nossa Senhora. No mesmo dia, uma chuva torrencial marcou profundamente a região, sendo recebida como uma graça extraordinária. Desde então, todos os anos, em fevereiro, é realizada a festa de agradecimento a Nossa Senhora pela graça da chuva, denominada Romaria Votiva.
Créditos: Divulgação