Polícia Civil apura o caso
O Grêmio anunciou nesta quinta-feira, 19, o afastamento de Alexandre Mendes, um dos auxiliares do técnico Renato Portaluppi. Conforme o clube, o auxiliar foi dispensado para tratar de “assuntos pessoais” na última terça.
O profissional de 60 anos é alvo de um inquérito policial por suspeita de violência contra a mulher. O fato teria ocorrido em 2 de agosto e foi comunicado à polícia em 26 de agosto. Na última terça-feira, a mulher, apontada como companheira de Mendes, publicou fotos e vídeos nas redes sociais nos quais mostra ferimentos e hematomas em algumas partes do corpo que seriam resultado de agressões, além de um áudio com repetidos gritos de “eu não aguento mais, socorro”.
No Boletim de Ocorrência registrado pela mulher, ela relatou ter sofrido agressão física e psicológica. O documento diz ainda que a mulher não apresentava lesões visíveis na ocasião, mas que ela forneceu mídias para a polícia, e que não constavam registros anteriores de violência acerca de Mendes. Ao portal G1, a defesa do auxiliar chamou a denúncia de caluniosa e alegou que ele estava em viagem no dia das supostas agressões.