Racionamento não está descartado
O gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) de Farroupilha, Elton Erzen, orientou a população para que utilize a água de forma racional devido à estiagem que atinge o município.
Erzen alertou que os dois sistemas que abastecem a comunidade estão com baixos níveis e salientou a importância da conscientização dos farroupilhenses no uso adequado da água, bem como as principais ações desenvolvidas pela companhia no intuito de amenizar os prejuízos da seca.
Conforme o gerente, no verão de 2021 os níveis também ficaram bem abaixo e diversos trabalhos foram realizados para que a população não ficasse sem o serviço. Novos sistemas de bombeamento de água foram criados e poderão ser utilizados neste ano. Ele salientou que caso a estiagem permaneça, a companhia poderá fazer um racionamento, mas isto ainda não foi confirmado.
Durante sua manifestação ele também comentou sobre vazamentos de água em diversas localidades do município. Erzen reiterou a importância da comunidade ajudar a identificar este tipo de ocorrência, fazendo o registro na companhia através dos canais de atendimento e alertou os clientes para que não tentem resolver o vazamento por conta própria, mas que aguardem o atendimento dos técnicos. Dúvidas e/ou informações podem ser obtidas pelo site da Corsan, aplicativo ou também pelo 0800-646-6444.