Homicídios chegam a sete, sendo que quatro foram no núcleo da Sfan
Fevereiro de 2022 foi o mais violento dos últimos anos em Farroupilha. Somente neste mês foram registrados sete homicídios, sendo que quatro deles foram no núcleo da Sfan, no bairro São José. Neste ano, em apenas dois meses já foram registrados nove assassinatos e seis que aconteceram em 10 dias.
Confira abaixo o local e quem foram as vítimas
O primeiro assassinato aconteceu em 22 de janeiro em um duplo homicídio registrado na Rua João Fabro Filho, na área invadida do antigo desvio do pedágio, onde as vítimas foram identificadas como Ariomar Rodrigues da Silva, 55 anos, e Laurentina de Fátima Pereira, 59 anos.
O terceiro homicídio foi registrado em 30 de janeiro, no bairro América, onde Leocir Alves, de 41 anos, foi encontrado em via pública, alvejado a tiros no abdômen. Ele foi socorrido, mas veio a óbito ao dar entrada no Hospital São Carlos.
O quarto e quinto assassinato foi registrado no dia 16 de fevereiro no Residencial Morada do Sol, no bairro Industrial. As vítimas foram surpreendidas e alvejadas a tiros por um indivíduo que teria saído de um matagal próximo ao local. Elas foram atingidas na cabeça, boca e abdômen e foram identificadas como Daniel Rodrigues, 30 anos, que morreu na hora, e Kevin Santos, de 18, que chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e veio ao óbito no Pronto Socorro.
O terceiro duplo homicídio aconteceu 12 horas após o crime cometido no bairro Industrial e, desta vez foi no núcleo da Sfan, no bairro São José, onde o casal Elisandra Flores dos Santos, 33 anos, e Daniel Carlos Conceição Ferreira, 37 anos, foram assassinados por volta das 22h30.
O oitavo homicídio teve como alvo Ediomar Piroli dos Santos, 33 anos, que foi executado com vários disparos de arma de fogo por volta das 7h da manhã do dia 22 de fevereiro, na Rua Tercílio de Mello, no núcleo da Sfan.
O nono homicídio foi registrado neste domingo, 27, onde Sidnei da Silva, de 27 anos, foi assassinado também no núcleo da Sfan, na Rua Sobradinho, entre a Tercílio de Mello e a Carlos Fanton, quando um indivíduo se aproximou de carro e efetuou pelo menos quatro disparos com arma de fogo. A vítima morreu no local.
A Polícia Civil investiga os casos e, segundo informações, a maioria está ligada ao tráfico de drogas.