Tibiriçá dos Santos permanece na UTI no Hospital Regional de Biguaçú
O farroupilhense Tibiriçá dos Santos, 71 anos, conhecido como Tibica, foi vítima de afogamento na praia de Palmas, na cidade de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina. O fato aconteceu há uma semana, onde Tibica veraneava com familiares. Pela gravidade do afogamento ele necessitou ser hospitalizado e atualmente permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Biguaçú, na grande Florianópolis.
Tibica possui na cidade e região, uma legião de amigos e é muito querido pela sua simplicidade e a maneira de se relacionar com as pessoas. Quando jovem, marcou sua passagem como jogador de futebol no Municipal Futebol Clube de Farroupilha e como músico também integrou o grupo musical Os Farroupilhas. Mais tarde ingressou no tradicionalismo como músico de invernadas de danças nos CTGs da região. Tibica também é conhecido como o violeiro das missas crioulas, celebradas em vários eventos e durante a Semana Farroupilha. Em 2013, Tibica recebeu a honraria ‘Mérito Farroupilha’ na Câmara de Vereadores pelos relevantes serviços dedicados a tradição gaúcha.
O filho de Tibica, Rodrigo dos Santos, vem atualizando e informando diariamente nas suas redes sociais o estado de saúde do pai. No último boletim médico divulgado nesta sexta-feira, 10, os médicos informaram que o paciente vem recebendo um novo antibiótico para combater infecções no organismo e que o pulmão apresentou reações, já que ele está respirando com apoio de ventilação mecânica. A recuperação é lenta, porém com progresso.
CONFIRA ABAIXO A DIVULGAÇÃO
O pai segue apresentando pequenas melhoras. O PCR e leucócitos que são marcadores de infecção no organismo estão diminuindo e hoje (sexta-feira) começaram um novo antibiótico pra auxiliar nesse combate. Já apresenta alguns espasmos que significa que o pulmão está querendo reagir, “competir” com a ventilação mecânica., o que é um ótimo sinal! A função renal está estável e estão conseguindo aumentar a hidratação. Ou seja, é uma recuperação lenta mas ele está progredindo. Como hoje faz uma semana do acidente, vou atualizar o boletim diariamente apenas aqui no face e insta, mas contamos com as orações de todos que seguem sendo fundamental para a recuperação dele, e pra nós manter-mos firmes nessa empreitada! Obrigado a todos pelo apoio e carinho!
Rodrigo dos Santos.