Marília Valmorbida está entre as 20 finalistas
A farroupilhense Marília Valmorbida, estudante de Design de Moda da UCS, está entre as 20 finalistas que apresentarão seus looks nesta sexta-feira, 6, durante um desfile em São Paulo, com criações na modalidade de moda inclusiva.
Marília desenvolveu um look especialmente adaptado às necessidades de pessoas com deficiência (PCD), que será exibido no evento Casa de Criadores + Moda Inclusiva, uma plataforma importante para o avanço da moda no Brasil.
A inspiração para o design veio de sua amiga Débora Haupt, que, após sofrer um acidente de trânsito, passou a ser cadeirante. Em entrevista à Spaço FM, Marília destacou que, embora o mercado de moda inclusiva no Brasil seja ainda pequeno e pouco explorado, a demanda e a relevância desse segmento crescem a cada dia.
A proposta de seu projeto visa dar visibilidade à moda inclusiva, provando que peças adaptadas podem ser elegantes, confortáveis e acessíveis, ao mesmo tempo em que redefinem a estética e a funcionalidade das roupas para pessoas com deficiência.