Município ainda aguarda retorno e avaliação do governo estadual
O município de Farroupilha será contemplado com a instalação de um poço artesiano e 10 microaçudes para amenizar os efeitos da estiagem. O presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne) e prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, assinou nesta quarta-feira, 26, o documento que formaliza o pedido à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do estado, através do Programa Avançar.
A secretaria fechará um convênio com o município e repassará os recursos correspondentes para a execução dos 10 microaçudes. A cidade, por sua vez, será responsável pela contratação das obras, onde os agentes municipais farão a fiscalização dos trabalhos. Os projetos técnicos serão feitos pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS-Ascar). Já um poço artesiano será entregue pronto para o uso de uma localidade, onde a pasta fará uma licitação e a construção da rede de distribuição da água até a propriedade, que terá contrapartida do município.
Farroupilha agora aguarda retorno e avaliação do governo estadual quanto ao pedido realizado, bem como as diretrizes dos próximos passos a serem seguidos.