Equipamentos serão substituídos durante a semana
O município de Farroupilha adquiriu nesta segunda-feira, 9, 240 contêineres para lixo, sendo 120 para resíduos orgânicos e 120 para resíduos secos, os quais serão destinados para área central, além de outros pontos da cidade, cujas unidades estão bastante precárias ou que não possuem solução de conserto.
Conforme a administração municipal, os equipamentos foram adquiridos pelo valor de R$ 1.590 cada, através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga), que permite a compra compartilhada de itens e bens, juntamente com outros órgãos, obtendo assim, barganha de preços. Com isso, estima-se a economia de cerca de R$ 1 mil por unidade.
Vale salientar que os novos contêineres estão devidamente identificados, sendo os de cor azul destinados para resíduos secos, e marrom para os orgânicos, seguindo a determinação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (Abnt).
Trânsito
O trânsito a partir das 6h desta terça-feira, 10, poderá ter momentos de fluxo lento na área central para substituição dos contêineres, uma vez que os mesmos serão transportados por caminhões.