Duto de exaustão de aquecedor a gás jogou monóxido de carbono para dentro do apartamento
Uma família com quatro pessoas foi encontrada morta no domingo, 11, dentro de um apartamento em Uberlândia, Minas Gerais. Segundo a Defesa Civil, a provável causa da tragédia é intoxicação por monóxido de carbono, que teria vazado de um aquecedor a gás que fica na cozinha. As vítimas foram identificadas como Danilo e Rose Mary, 34 e 33 anos; Daniel, 11, e Ana Clara, 15 anos.
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil foram acionados. O registro de gás foi desligado, assim como toda a energia elétrica do condomínio. Não houve riscos de explosão. Após a perícia da Polícia Civil, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
Segundo o Corpo de Bombeiros, um duto de exaustão do aquecedor a gás jogava monóxido de carbono para dentro do apartamento, ao invés de jogar para fora. Como resultado, causou acúmulo de gás dentro da residência, devido ao frio do fim de semana. O monóxido de carbono, conhecido como CO, é um gás invisível e sem cheiro, e se inalado pode causar problemas de saúde e até a morte de forma repentina.