Grupo projeta novas unidades em Farroupilha, São Paulo e Santa Catarina
A direção do Grupo Bigfer composta pela família Alexandrini, Geraldo, Beatriz, Maurício e Letícia foi a convidada do programa Spaço Livre deste sábado, 25. Durante o painel de mais de uma hora e 30 minutos eles explanaram sobre a trajetória de 33 anos de sucesso do grupo comentando sobre o crescimento, economia, sucesso de uma empresa familiar, a geração de empregos, investimento e novidades.
O grupo com gestão familiar foi fundado em 26 de maio 1989 em Farroupilha e contempla quatro marcas: Bigfer Acessórios para Móveis, Lema Embalagens, Hettich e Contatto Puxadores. Sua matriz está localizada no bairro Imigrante e filiais em Curitiba (PR), Vutuporanga (SP), além de outra unidade em Farroupilha, projetando outras ampliações no município, em Santa Catarina e interior de São Paulo. Atualmente o grupo gera cerca de 2,1 mil empregos e está presente nos móveis de milhões de brasileiros e ao redor do mundo através de uma vasta linha de acessórios agregados a indústria moveleira.
Geraldo comentou sobre o início da empresa onde percebeu uma oportunidade para vender materiais como parafusos para fixação de telhas e pregos, logo depois também parafusos para móveis, no início dos anos 90 onde houve a abertura da exportação no país. “Resumindo, foi a vontade de ter um negócio próprio, e a gente teve a oportunidade e a bênção da santa de entrar num setor em pleno crescimento no início dele”, definiu.
O empresário complementou que o negócio teve a persistência de sua esposa. “A Bigfer não seria o que é se não estivesse com a Bea”, destacou. Beatriz também contou que a empresa começou na garagem de casa com o depósito de produtos em todos os cômodos. “Tinha material por tudo”, relembrou Beatriz.