Ary Vanazzi divulgou uma Nota de Esclarecimento
O ex-prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT) teve seus direitos políticos cassados. De acordo com o Tribunal de Justiça do RS, a condenação é referente a uma desafetação de uma área de terra localizada ao lado de sua residência no bairro Campina.
De acordo com a advogada do ex-prefeito, Maritânia Dallagnol, ele irá recorrer e explicou que não houve uma mera desafetação, mas também uma permuta proposta e aprovada pela Câmara de Vereadores de São Leopoldo, onde o município recebeu terreno maior e melhor localizado do que a área em debate. Assim, a permuta e a desafetação não tiveram iniciativa do então prefeito e foram realizadas pelos setores técnicos competentes da prefeitura, levando a um acréscimo ao patrimônio municipal, sem qualquer vantagem indevida a Ary Vanazzi. A sentença não percebe tais fatos e, por isso, será objeto de recurso.
NOTA À IMPRENSA
A defesa do ex-prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, informa que recorrerá da decisão proferida pela 4ª Vara Cível da Comarca de São Leopoldo, confiando plenamente na Justiça para a correta revisão dos fatos.
O processo seguiu todos os trâmites legais, conduzido por servidores do quadro efetivo e aprovado pela Câmara de Vereadores, sem qualquer prejuízo ao Poder Público ou à comunidade. Além disso, o Município recebeu uma área maior e melhor localizada do que a originalmente desafetada, sem qualquer benefício indevido ao ex-prefeito.
Reafirmamos que todas as ações de Ary Vanazzi foram pautadas na legalidade. O ex-prefeito segue à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e confia que a Justiça reverterá essa decisão no âmbito recursal.
São Leopoldo, 17 de março de 2025.
Maritania Dallangnol Advocacia
Cavedon e Pires Sociedade de Advogados