Pereira avaliou conversas entre MDB, Psdb e União Brasil para lançar o candidato da “terceira via”
O assessor parlamentar e ex-deputado federal Mauro Pereira comentou sobre os movimentos do seu partido, o MDB, para as eleições deste ano. O partido tem como pré-candidata à presidência da República a senadora Simone Tebet. Entretanto, há uma conversa para os nomes da chamada “terceira via” formarem um acordo para lançar apenas um candidato. Esta aliança está sendo costurada entre MDB, Psdb e União Brasil.
Contudo, Pereira acredita que essa parceria será difícil, uma vez que ninguém quer abrir mão da candidatura. “Essa costura vai demorar mais um pouco, tomara que dê certo, mas não vejo muita esperança nisso não, porque cada um quer ter seu candidato, aí fica difícil fazer um acordo”, avalia.
Um dos principais nomes que tem gerado debate é do governador João Dória, que não parece disposto a ceder por sua candidatura. Há, inclusive, um movimento interno no Psdb para implodir sua candidatura. “O Dória é uma pessoa indesejada, que em hipótese nenhuma ele vai conseguir ser candidato, porque o próprio partido não vai deixar”, completa Pereira.