Despedida ocorre no Memorial São José de Farroupilha – Capela C
Faleceu nesta sexta-feira, 21, o ex-defensor público de Farroupilha, Sidney Berger, aos 73 anos. Segundo a esposa, dona Marliza Olga Berger, ele foi diagnosticado com câncer no pâncreas e na quinta feira, 20, foi submetido a uma cirurgia no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, onde veio a falecer.
Sidney Berger, natural de Agudo, graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (Ufsm), passou a ser Defensor Público no ano de 1994, com início da carreira na sua cidade natal.
Ele atuou também nas cidades de Faxinal do Soturno, Restinga Seca, São Sebastião do Caí, Nova Prata e Veranópolis. Em Farroupilha Berger assumiu a Defensoria Pública pelo período de 17 anos, de 1998 até 2015, ano em que se aposentou da função.
Berger era filho do ex-prefeito de Agudo, Aldo Berger (In Memórian), e teve atuação destacada na cidade, onde foi ativo também como político e cidadão. O ex-defensor público foi o primeiro presidente da OAB-Subseção Agudo, quando foi criada em 1995. Foi homenageado pela OAB daquele município em 2015 na ocasião da comemoração dos 20 anos da entidade.
Sidney Berger deixa a esposa, dois filhos e três netos. A despedida ocorre neste sábado, 22, no Memorial São José de Farroupilha – Capela C, e às 19h30 o corpo segue para o Memorial Crematório São José de Caxias do Sul, para cerimônia de cremação.