Médico afirmou, no entanto, ser contra a imunização infantil
O médico e vereador Thiago Brunet (PDT) participou do programa Fim de Expediente desta quarta-feira, 12, e comentou sobre a vacinação e o atual cenário da pandemia do coronavírus.
Durante a entrevista o médico defendeu a imunização e explicou as alterações provocadas pela variante Ômicron. Ele também salientou que a população precisa entender o processo de construção da vacina. “Eu quero ser cobaia até os trabalhos ficarem prontos”, declarou. Brunet ainda criticou a empresa responsável pela vacina Pfizer. “Tem lugares que de 20 pessoas vacinadas, 15 pegaram o vírus, mas os estudiosos dizem que o contágio é de forma branda, então só por isso, já ajuda”, afirmou.
O vereador comentou ainda sobre o atendimento no Centro Coronavírus. “Quando eu estive na linha de frente da unidade, a triagem realizada pelas equipes visava gantir que a comunidade fosse atendida conforme o tipo de doença. Essa era a nossa principal preocupação, não misturar as pessoas”, relatou.
Questionado sobre a vacinação infantil, o médico alegou não ser a favor da imunização. “Eu sou contra vacinar e deixar com que as crianças sejam cobaias dessa história toda”, concluiu.
Ouça a manifestação no áudio abaixo