Projeto de lei foi acolhido por unanimidade nesta terça-feira
A presidente da Câmara de Vereadores, Eleonora Broilo (MDB) comentou em recente entrevista à Spaço FM, a respeito do projeto de lei 008/2022 de autoria do executivo municipal, que foi aprovado por unanimidade na noite desta terça-feira, 22. A proposição que prevê um reajuste salarial de 15% será paga de forma escalonada e segue agora para sanção do prefeito Fabiano Feltrin.
Na oportunidade, a presidente avaliou que a votação ocorreu de forma transparente e salientou que o projeto não concede aumento, mas sim um reajuste aos servidores municipais. “Não se esperava outra coisa a não ser uma votação tranquila, estamos há algumas semanas trabalhando para que o projeto terminasse desta forma”, afirmou.
O valor proposto pelo projeto possui a concordância do Sindicato dos Servidores Municipais (Sismuf), que aguardava pelo reajuste desde 2020, o qual foi congelado por força de lei nacional, em virtude do impacto econômico causado pela pandemia da covid-19. O aporte é concedido a todos servidores municipais como professores, operários, agentes públicos do Executivo e Legislativo, e extensivo aos conselheiros tutelares.