Ele reflete sobre o impacto do trabalho voluntário na vida da comunidade
O vereador de Farroupilha, Calebe Coelho (Progressitas), dedica parte de sua vida ao trabalho voluntário. Entre visitas e ações sociais, Coelho foi procurado para ajudar uma família que não tinha o que comer. Ao levar as doações, ele encontrou o grupo fazendo churrasco e tomando cerveja. Em recente entrevista à Rádio Spaço FM, o parlamentar fez uma reflexão acerca do voluntariado e impacto que essa iniciativa gera na comunidade.
Segundo o vereador, algumas pessoas, que se dizem necessitadas, buscam classificar a ajuda. “Precisamos pensar e rever alguns conceitos. Quantas roupas já doamos e foram colocadas fora? Querem escolher os móveis, pedem foto para ver se agrada e nem ajudam a descarregar. Infelizmente, estamos criando uma legião de pedintes, gente que rejeita ofertas de emprego e quer ficar dependente do governo federal, que utiliza esse ‘fracasso’ da população para puxar mais votos”, frisou.
Calebe também lembrou dos pedintes que ganham uma quantia considerável nas sinaleiras. “O frei Jaime Bettega já alertava, esse pessoal fatura muita grana, é um dinheiro que vem fácil. Quando eu não consigo ajudar, me sinto mal. Continuarei a ser voluntário, mas a partir de agora, quero adotar alguns critérios. Temos que usar o poder do não”, definiu.