Ele deixa a esposa Roxane, oito filhos e 18 netos
O jornalista, escritor e astrólogo Olavo de Carvalho morreu na noite desta segunda-feira, 24, aos 74 anos, em um hospital na região de Richmond, na Virgínia, Estados Unidos. A causa da morte não foi revelada. No entanto, no último dia 16, o filósofo anunciou ter se infectado pelo coronavírus.
Em 2021, o jornalista chegou a ser internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor) em São Paulo, após sofrer um mal súbito durante um voo aéreo. Ele já havia sido internado em um hospital na Virgínia por problemas respiratórios e chegou a passar por um cateterismo e uma cirurgia de emergência na bexiga.
Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho era um dos representantes do pensamento conservador no Brasil. Sua crítica era destinada a ideologia comunista, ao meio intelectual brasileiro, aos grupos de esquerda e a chamada Nova Ordem Mundial.
Olavo iniciou sua carreira como jornalista na empresa Folha da Manhã S/A e posteriormente trabalhou na revista Planeta. Foi redator do jornal online Mídia sem Máscara e articulista dos jornais Folha de São Paulo e O Globo, além da revista Bravo. Ele deixa a esposa Roxane, oito filhos e 18 netos.