Foram registradas quedas de árvores e falta de energia elétrica em pontos da cidade
A prefeitura de Farroupilha, na manhã desta quinta-feira, 13, está mobilizada em contabilizar e solucionar os estragos causados pela passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul, que trouxe uma noite e madrugada de muito vento e chuva na cidade.
Trabalhando em conjunto com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Resgate Voluntário, foram elencados estragos na Rua São Gabriel e na Rua São Vicente, ambas no bairro Cinquentenário, com queda de árvore e de barreiras. O muro de uma residência também acabou cedendo.
Um problema com falta de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA 2) na região do Burati causa problemas no abastecimento da cidade. A estimativa do escritório regional da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) é de que 70% de Farroupilha seja prejudicada ao longo do dia.
No centro, uma árvore de grande porte caiu na esquina da Rua Júlio de Castilhos com a Rua da República. Na queda, a planta acabou atingindo a fiação de telefonia, internet e TV a cabo. As equipes da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente juntamente da Ecofar trabalham para a retirada da árvore e junto as demais empresas prestadoras para um rápido restabelecimento dos serviços.
Ainda na noite da quarta-feira, 12 de julho, o governador em exercício, Gabriel Souza, suspendeu as aulas na rede estadual de ensino no dia de hoje. Os alunos não terão faltas contabilizadas.
Já a rede municipal de ensino, incluindo a educação infantil, não terá alterações no cronograma de aulas. Também não serão contabilizadas faltas caso os estudantes não compareçam nesta quinta-feira.