Conforme o prefeito, Farroupilha foi o único município a realizar o enxugamento
O presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, comentou em recente entrevista à Spaço FM sobre o enxugamento da máquina pública, uma das promessas de campanha, que possibilitou através de economias, diversos avanços nas áreas da saúde, educação, obras e outros setores importantes no desenvolvimento do município.
Conforme Feltrin, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus e o orçamento menor do que no ano anterior, somente de mão de obra Farroupilha economizou mais de R$ 1 milhão por mês. “Nós fomos o único município gaúcho a fazer isso, prometemos o enxugamento de aproximadamente 20% dos cargos de confiança (CC´s) e hoje estamos com 30% de redução, o que somente de pessoal, significa uma economia de mais de R$ 1 milhão por mês”, afirmou.
O prefeito também ressaltou o desejo de ocupar os cargos de confiança com profissionais técnicos e pessoas que venham por meio de concursos, além de reforçar o diálogo com a região e compartilhar as decisões com a sociedade civil organizada. “Estamos aqui para prestar serviço à população”, finalizou.
Confira a manifestação abaixo