Decisão de entidades é inédita
Três entidades representantes de servidores do Poder Judiciário assinaram um manifesto em apoio à candidatura do ex-presidente Lula. Em carta divulgada na segunda-feira, 24, a categoria atacou o governo do presidente Jair Bolsonaro por suposto congelamento nos salários dos servidores públicos e elogiou o petista.
Assinam a carta a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), a Federação Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) e a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp). A decisão é inédita.
No documento, as entidades dizem que Bolsonaro “pretende implementar uma reforma administrativa para retirar os direitos dos servidores, facilitar a demissão de efetivos e ampliar as contratações sem concurso público, fragilizando as relações trabalhistas no setor público e o serviço prestado à população”.
“A Fenajud, Fenajufe e a Fenamp, enquanto representantes dos servidores e servidoras do sistema de Justiça Nacional, expressam seu apoio à candidatura de Lula à Presidência da República neste segundo turno”, acrescentam.