Luci Furlaneto saiu da rota para prestar socorro à vítima
A motorista Luci Furlaneto, do ônibus coletivo que fazia a linha bairro Monte Verde-Primeiro de Maio, comentou sobre o passageiro que passou mal durante o transporte na manhã desta quarta-feira, 1º de dezembro, e acabou falecendo.
Em entrevista à Spaço FM, ela contou que era um passageiro que de duas a três vezes por semana utilizava o transporte. Luci salientou que o homem sempre se mostrou gentil e educado. “Ele era bem alegre e sorridente, nunca vi esse homem triste”, relatou.
Apesar de conhecê-lo como um passageiro, ela não sabia o nome, mas não exitou em realizar o socorro imediato assim que soube que ele estava passando mal.
A motorista salientou que saiu da rota normal e cortou todos os caminhos possíveis para chegar o mais rápido no Posto de Saúde do bairro Primeiro de Maio, onde o passageiro recebeu os primeiros socorros pelos médicos dentro do ônibus.
Luci destacou que sair da rota normal é um procedimento que a empresa orienta os motoristas a realizarem quando se depararem como um situação como esta. “Acima de tudo está a vida dos nossos passageiros”, exaltou.
Ela lamentou o falecimento do homem e transmitiu seus sentimentos aos familiares. A vítima morava no bairro Monte Verde e foi identificada como Alcides Abido, 74 anos.