Mercado também encerrou o ano com saldo positivo de 6,1 mil novos postos de trabalho
Caxias do Sul encerrou 2024 com um crescimento econômico de 6,6%, conforme apontam os dados divulgados pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nesta quinta-feira, 6. O desempenho positivo foi puxado pelo setor de serviços, que registrou alta de 14,5% no acumulado do ano, enquanto a indústria cresceu 4% e o comércio, 1%.
Apesar do saldo anual positivo, dezembro apresentou retração de 4,2% em relação a novembro, impactado pela queda de 9,6% na indústria, reflexo do período de férias coletivas e feriados. No entanto, na comparação com dezembro de 2023, a economia cresceu 3,4%, com destaque para a indústria (+4,7%) e os serviços (+4,1%), enquanto o comércio teve recuo de 2,2%.
“São números bem importantes da nossa cidade, crescendo acima do próprio estado e do Brasil. Caxias do Sul vem agregando bastante valor a cada período que passa”, avaliou o diretor de Planejamento, Economia e Estatística da CIC Caxias, Tarciano Mélo Cardoso.