Vítima foi encaminhada para atendimento médico com diversos ferimentos
Na madrugada desta quarta-feira, 15, dois homens, de 27 e 31 anos, foram presos pela Brigada Militar por tentativa de homicídio em Caxias do Sul.
A prisão ocorreu após policiais do 12ºBPM tomarem conhecimento de uma briga na Avenida Circular Pedro Mocelin, no bairro Cinquentenário. No local, um homem de 58 anos foi encontrado com diversos ferimentos causados por golpes de faca. Ele foi encaminhado pelo Samu para a UPA Central com ferimentos no rosto, no tórax, nas constas e na mão direita. Seu estado de saúde é considerado estável. Ele possui antecedentes por roubo a residência, perturbação da tranquilidade, ameaça (14x), porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado e jogos de azar.
Após buscas, uma guarnição da Brigada abordou dois indivíduos na via, um deles, o homem de 31 anos, foi reconhecido como autor do crime, sendo localizada também a faca utilizada no crime. Ele possui antecedentes por roubo a pedestre, lesão corporal (2x), ameaça (2x) e dano. Diante dos fatos a dupla foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos.
Na noite da última terça-feira, 14, dois homicídios foram registrados em Caxias do Sul. Matheus da Silva Dallapria, 29 anos, foi morto a tiros no bairro Jardelino Ramos, por volta de 20h45. Cerca de três horas depois, Jeison Santos da Silva, 36 anos, foi alvejado a tiros no bairro Montes Claros. Ele foi encaminhado para atendimento hospitalar, mas não resistiu. O município registra 21 homicídios em 2023.