Pais ainda estão receosos após suposta ameaça de atentado
Passada a semana conturbada por uma suspeita de atentado, o Colégio Estadual São Tiago tenta voltar a normalidade. Após o caso ser elucidado como uma brincadeira de mau gosto, conforme a Polícia Civil, a direção do São Tiago busca agora passar a tranquilidade para que os alunos retornem.
Muitos pais ainda estão receosos com tudo o que ocorreu durante a semana. Passado o feriadão de Tiradentes, a direção espera que os alunos voltem para o colégio na segunda-feira, 25, segundo a diretora Daniela Girelli Grasseli. “A meta é fazer os alunos retornarem para a escola, reconquistar essa confiança da comunidade, como sendo uma escola que já vem há muito tempo com o nome bem-conceituado”, comenta.
Conforme a vice-diretora Miriam Maffei, a situação já está resolvida e não há mais o que temer. “Pedimos que os pais mandem seus filhos para a escola, tem segurança, já foi esclarecido o fato, não passou de uma brincadeira de mau gosto. Os pais podem confiar na escola e a gente pede, por favor, que as crianças retornem”, afirma.
A direção antecipou a contratação de equipe de segurança em todos os turnos. Agora, serão definidas as medidas contra o aluno responsável pelo fato, conforme Daniela. “Vai ser chamado o conselho escolar, e dentro dessa reunião será definido o que será aplicado como punição”, anuncia.