Indivíduo fugiu da polícia e perdeu controle do veículo, que estava carregado com 17 mil maços de cigarros
Um homem de 32 anos foi preso após bater um veículo carregado de cigarros paraguaios contrabandeados em um poste em Passo Fundo, na tarde desta segunda-feira, 15. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o indivíduo cumpre pena no regime semiaberto. No carro foram apreendidos 17 mil maços de cigarros. O indivíduo foi preso em flagrante por contrabando, receptação, desobediência e direção perigosa. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.
De acordo com a PRF, o homem fugiu em alta velocidade ao receber ordem de parada durante uma ação policial na BR-285. Os agentes perseguiram o suspeito por alguns quilômetros, até o homem perder o controle do automóvel e bater no poste de um controlador de velocidade e em outro veículo que transitava pela rodovia. O condutor chegou a tentar fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais.
O homem já havia sido preso por contrabando em 2020. O indivíduo também possui antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e receptação. Os cigarros e o carro foram apreendidos. O veículo estava com restrição por apropriação indébita, por ter sido alugado e não devolvido no prazo.