Proposta do deputado Marcel Van Hattem queria mais que a suspensão da dívida pública
A Câmara dos Deputados aprovou a suspensão da dívida do Rio Grande do Sul, mas descartou anistiar o estado gaúcho perante a União. A proposta de autoria do deputado Marcel Van Hattem (Novo), que sugeria a anistia da dívida com a União por três anos foi reprovada na noite desta terça-feira, 14. O placar foi de 215 votos a favor da matéria e 226 votos contrários.
Em contato com a Spaço FM na manhã desta quarta-feira, 15, o deputado Maurício Marcon (Podemos) lamentou o resultado da votação e criticou os deputados gaúchos que votaram contra a proposta e a favor do governo. “Foi uma votação que eu não esperava de deputados gaúchos votando contra seu próprio estado. Isto é algo inaceitável, inadmissível e indefensável” ressaltou. Marcon postou nas suas redes sociais o nome dos deputados gaúchos que votaram contra o projeto que anistiaria a dívida por três anos, e fez questão de divulgar também os partidos durante a entrevista.
Conforme o deputado, essa ajuda do governo em suspender a dívida do Rio Grande do Sul em três anos, para depois pagar, elevará ainda mais o débito do estado com a União. Ele salientou que tudo isso vai custar ao povo gaúcho, no mínimo R$ 11 bilhões. “O que o governo federal está fazendo é um engana bobo”, justificou.
Confira abaixo o nome dos deputados e seus partidos, citados por Marcon
- AFONSO MOTTA (PDT)
- BOHN GASS (PT)
- DENISE PESSÔA (PT)
- ALEXANDRE LINDENMEYER (PT)
- DIONILSO MARCON (PT)
- MARIA DO ROSÁRIO (PT)
- REGINETE BISPO (PT)