Parlamentar busca apoio de 171 deputados
O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo) protocolou nesta terça-feira, 22, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar abuso de autoridade de ministros do STF e TSE.
O deputado usou suas redes sociais para divulgar o pedido e solicitou aos eleitores que peçam para seus deputados assinarem o requerimento, já que são necessárias 171 assinaturas para que a CPI seja instalada.
Confira abaixo o texto divulgado por ele em suas nas redes sociais
CPI PARA ABUSO DE AUTORIDADE DE MINISTROS DO STF E DO TSE É PRIORIDADE!
O Estado de Direito prevê o equilíbrio entre os três Poderes: Judiciário, Legislativo e Executivo. Mas não é o que estamos vivendo hoje no país, muito pelo contrário. O Judiciário tem repetidamente extrapolado suas funções, com decisões arbitrárias, inclusive legislando, em uma clara interferência no trabalho do Parlamento, bloqueando contas e censurando cidadãos sem o devido processo.
Diante disso, protocolei pedido de abertura de CPI para investigar o abuso de autoridade praticados pelo STF e pelo TSE. Agora, precisamos do apoio dos demais parlamentares interessados em defender a democracia, a liberdade e o Estado de Direito no Brasil.
Neste momento, já temos mais de 70 assinaturas de deputados, mas para que a CPI seja instalada são necessárias 171. Peça aos deputados do seu estado para assinarem o requerimento CD228980315300.
A CPI DE ABUSO DE AUTORIDADE passará a limpo todos esses desmandos praticados por aqueles que um dia juraram respeitar a Constituição, mas hoje a desrespeitam vergonhosamente.