Marcon cobra resposta do tribunal para pacificar o país
O deputado federal eleito Mauricio Marcon espera que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) explique as dúvidas sobre o resultado das eleições, após vitória de Luiz Inácio Lula da Silva. Na última terça-feira, 15, o partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL, pediu a anulação do pleito, levando em conta duas auditorias sobre as urnas e questionando a parcialidade do TSE.
Marcon considera que o TSE precisa agir para apresentar transparência e pacificar o país. “O TSE, para dar transparência e trazer de volta o equilíbrio entre os poderes, a paz no país, tem que mostrar porque o código fonte destas urnas mais antigas não podem ser auditados. Se eles não conseguirem mostrar isso, aí teremos, caso o Lula assumindo, quatro anos de um país ingovernável”, afirma.
Marcon considera que Lula terá dificuldades no ano que vem, com oposição no Congresso e que o país passará por uma situação complexa, ainda por conta das eleições, onde ele avalia ter havido falta de transparência e atuação desleal do TSE. Confira a entrevista no áudio abaixo.