Victorino foi o deputado mais votado, com 112 mil votos
O deputado estadual mais votado nas últimas eleições, Gustavo Victorino (Republicanos) afirma que tem uma responsabilidade especial por ter recebido mais de 112 mil votos. Assim sendo, quer focar nas demandas econômicas neste início de mandato. “Meu foco é no cidadão, é hora de esquecer um pouco o voto ideológico, esquecer o voto de guetos e nichos, e se preocupar com a economia do estado”, declara.
Victorino comenta que não foi procurado pelo governador Eduardo Leite, mesmo sendo o campeão de votos. Por isso, prevê uma relação formal e restrita com o governador. Apesar da ideia de focar em um trabalho menos ideológico, o parlamentar do Republicanos reforça que defenderá os pontos de vista da direita conservadora. “Sou assumidamente um conservador, de direita. Tenho críticas às posturas ideológicas da esquerda e, dentro dessa proposta, quero ser acima de tudo coerente. Não posso jogar esses 112 mil votos no lixo, tenho que respeitá-los. Eles votaram em um parlamentar conservador de direita e é isso o que eles vão ter aqui na Assembleia”, pontua.
Sobre o governo federal, Victorino afirma que o primeiro mês é marcado por esculhambação na economia e questiona a falta de projetos por parte de Lula. “Vejo com muita preocupação o Rio Grande do Sul ser atingido por essa falta de projetos e essa falta de propostas. Apenas ameaças e busca por recursos, isso não é governar o país”, completa. Confira a entrevista no áudio abaixo.