Casos continuam ocorrendo com frequência no município
O delegado Éderson Bilhan ressalta que continua a onda de golpes no município. Ele comentou que começou a acontecer o golpe do empréstimo, no qual a vítima acaba depositando dinheiro para golpistas esperando receber uma quantia emprestada. “As pessoas pedem uma caução antes para liberar dinheiro, e as pessoas acabam pagando. Impressionante, todos os dias têm isso. Tchê, se tu quer dinheiro, ninguém vai te pedir dinheiro antes, é uma coisa meia óbvia”, afirma.
Outro golpe comum é dos leilões, sobretudo de veículos, onde a vítima acaba em um site falso. Além desses, seguem os golpes do Whatsapp, onde alguém usa a foto do familiar da vítima e entra em contato pedindo valores.
Bilhan pede que a comunidade tenha mais atenção e ressalta que a maioria dos casos se dá por falta de cuidados. “Eu insisto, boa parte dos problemas de estelionato é culpa da vítima. Não estou dizendo todos, boa parte. Por quê? Falta de cuidado ou ganância. É pedagógico, boa parte das vítimas, em certa medida, contribui ativamente”, acrescenta.