Medida abrange 49 municípios do estado
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) contratou uma empresa com o objetivo de agilizar a cobrança de faturas atrasadas para evitar o corte do abastecimento de água. A terceirizada está autorizada a fazer as cobranças via call center, SMS, WhatsApp ou visita ao cliente.
Clientes com contas não pagas vão continuar recebendo o aviso de débito por correio e SMS com o código de barras. Em caso de corte dos serviços de abastecimento, a religação vai ocorrer somente mediante o pagamento ou parcelamento da dívida, como ocorre atualmente.
A equipe da empresa de cobranças vai trabalhar com uniformes devidamente identificados com a frase ‘A serviço da Corsan’. A empresa contratada atuará na área de abrangência de 50 Unidades de Saneamento, correspondendo a 49 municípios.
O gerente da Unidade de Saneamento (US) em Farroupilha, Elton Luiz Ernzen, comentou sobre o contrato com a empresa, terceirizando o trabalho para a realização do corte e restabelecimento da água, em caso de atraso no pagamento da fatura. Ele salientou que as pessoas que tiverem dúvidas em relação a esses profissionais, que entrem em contato através do canais de comunicação da Corsan.