Bairro Industrial foi o que mais teve ocorrências
A primeira-dama de Farroupilha, Ariane Laura dos Santos Feltrin, ao lado da secretária de Habitação e Assistência Social, Anita Pasqual, e a responsável pela coordenadoria da Mulher, Maristela Pessin, comentou sobre os casos de violência doméstica, registrados em 2023 no município. Conforme Ariane, os bairros com mais ocorrências foram Industrial, Centro, Primeiro de Maio, São José e Monte Pasqual.
Ela destacou que a maioria dos casos são ameaças, sendo que 70% das vítimas não são naturais de Farroupilha. “Geralmente são mulheres com um filho, na faixa etária de 21 a 30 anos. Quando ela solicita medida protetiva, o processo passa a ser designado pelo judiciário. No ano passado, tivemos 1.046 atendimentos. Se comparado aos 459 de 2022, houve um aumento considerável”, frisou.
Questionada acerca das alternativas para mudar esta realidade, a primeira-dama salientou que ao longo de 2023 houveram diversas ações de proteção, com a consolidação da campanha Me Respeita. Ariane frisou que neste ano, essa e outras iniciativas continuarão a orientar a comunidade. Já Maristela afirmou que a coordenadoria está à disposição, sendo que mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 99710-5229.